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Central de atendimento ao Técnico

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CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Ouvidoria

Sistema CFT/CRTs

Qual o papel da Ouvidoria do Sistema CFT/CRT?

A Ouvidoria possui o papel de interlocução entre os usuários do serviço e a alta governança do Órgão em que atua, devendo analisar as manifestações recebidas, sugerindo melhorias para que o Sistema CFT/CRT alcance cada vez mais a excelência na prestação do serviço.

O atendimento da Ouvidoria não se confunde com o atendimento primário, assuntos sobre andamento de solicitação de registro, emissão de TRT, carteira profissional, anuidade, dentre outras questões de atendimento que devem ser direcionados diretamente ao CRT competente. A Ouvidoria deve ser acionada quando ocorrer a omissão dos Conselhos dos Técnicos Industriais nesses atendimentos ou as manifestações tratarem de assuntos como: reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou solicitação de providências.

NÃO CONFUNDA!!!

OUVIDORIA NÃO É SAC e sim a última instância para a solução administrativa de conflitos
OUVIDORIA NÃO É “RESOLVEDORIA”, não é papel da ouvidoria resolver os conflitos e sim garantir que as demandas sejam analisadas pelos setores competentes
OUVIDORIA NÃO É APENAS PARA OUVIR e sim age como mediador de conflitos com base na ética e transparência
OUVIDORIA NÃO JULGA, ela recebe a manifestação que em regra encaminha para o Órgão responsável acompanhando até o desfecho final com a resposta ao manifestante

IMPORTANTE: a Ouvidoria do Sistema CFT/CRT atua em âmbito nacional, competente pelo CFT e pelos 11 CRTs. Desta forma, é importante indicar na manifestação o Conselho Regional dos Técnicos Industriais - CRT ou se o Conselho Federal dos Técnicos Industriais - CFT que deve ser acionado.

Entenda os tipos de manifestações reportadas à Ouvidoria:

Solicitação de Providências

Requerimento de providências administrativas.

Elogio

Demonstração de satisfação com o atendimento ou serviço prestado.

Reclamação

Relato de desagrado ou insatisfação com o serviço ou atendimento recebido.

Sugestão

Apresentação de proposta de aprimoramento dos serviços.

Denúncia

Indicação de irregularidade ou descumprimento às normas da administração (não se confunde com denúncias à fiscalização de profissionais).

DADOS OUVIDORIA-GERAL DO SISTEMA CFT/CRTs

Endereço: SCS, Quadra 02, Bloco D, Ed. Oscar Niemeyer, 9º Andar CEP 70.316-900 - Brasília/DF

e-mail: ouvidoria@cft.org.br

e-OUV: https://cft-br.implanta.net.br/portalTransparencia/#OUV/Home

Ouvidora-Geral: Shayra de Brito Zagre