CFT adota a Lei de simplificação e vincula número do Cadastro de Pessoas Físicas ao documento de registro profissional

  • 15 de agosto de 2019

Decreto Federal atribui ao CPF o caráter de documento substitutivo a outros documentos e CFT adota a alteração no registro dos técnicos

O Decreto Federal nº 9.723/2019 estabelece regramento que unificará diversos documentos dos cidadãos (incluindo os registros em Conselhos). Consulte o decreto aqui.

Em consonância com a nova legislação, o CFT já implantou tal alteração nos documentos dos profissionais registrados no Conselho, que passam a ter o número de CPF vinculado ao documento de registro.

O referido decreto regulamenta a Lei de simplificação, tornando o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instrumento único necessário a ser utilizado junto a tomação de serviços públicos. Esta medida pode ser considerada um prelúdio para adoção do Documento Digital Único (DGU) ou Documento Nacional de Identificação (DNI).

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

CFT promove seu primeiro seminário de fiscalização para os Conselhos Regionais de todo o Brasil

O Conselho recebeu colaboradores do Sistema CFT/CRTs de várias regiões do país para debater diretrizes e metodologias de fiscalização O CFT realizou entre 7 e…
Ler mais...

40 anos da fundação da ATESP, entidade que deu início ao movimento dos técnicos pela regulamentação profissional e criação do Conselho

A Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, criada em 18 de Agosto de 1979, reivindicava, principalmente, maior representatividade para os técnicos…
Ler mais...

NOVA DATA PARA ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS REGIONAIS DO CRT-RJ

Em consonância com a Deliberação nº 13/2019 da CER-RJ, a votação para eleger os Conselheiros Regionais do CRT-RJ será realizada no 22 de agosto, de…
Ler mais...