CFT reafirma livre exercício profissional e outros direitos dos técnicos e técnicas industriais brasileiros

  • 25 de março de 2019

Após solicitada via ofício pelo CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais, foi empreendida a garantia junto a diversos tribunais pelo Brasil, como por exemplo o Tribunal de Justiça do DF e Territórios, de que técnicos e técnicas industriais possam se inscrever no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos.

Desta forma, em resposta ao Ofício nº 0045/2019, o cadastro de peritos deste Tribunal está aberto aos técnicos do Brasil interessados – sendo necessário, para tal, a apresentação da devida documentação e formulários.

Além disso, por meio do ofício citado foi reafirmada também a divulgação e salvaguarda do direito dos técnicos e técnicas de livre e pleno exercício profissional, bem como a recepção do Termo de Responsabilidade Técnica – TRT e demais documentos e peças técnicas elaboradas pelos técnicos e técnicas industriais e emitidos por profissional ou pessoa jurídica responsável pela elaboração de projetos ou execuções de obras ou serviços.

Consulte o ofício

Resposta da Corregedoria

Saiba mais sobre o Cadastro de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos no site: tjdft.jus.br/servicos/peritos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

CFT garante a inscrição dos técnicos industriais no Cadastro Eletrônico de Peritos (eCPTEC)

Após requisição do conselho, editais ganham alteração para que os técnicos industriais tenham a possibilidade de inscrição no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos…
Ler mais...

Outubro Rosa: por que é preciso falar disso?

Instituições públicas e privadas em todo o mundo promovem campanha em prol da prevenção do câncer de mama. O câncer de mama corresponde à quinta…
Ler mais...

I Seminário Internacional dos Técnicos Industriais

Evento celebrou o dia nacional do técnico junto a dirigentes e representantes dos técnicos industriais de diversos países Na segunda-feira (23/9), o CFT celebrou o…
Ler mais...