...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Publicadas as resoluções nº 068, 069, 070, 071 e 072 do CFT

  • 10 de junho de 2019, 17:32h

O CFT anuncia a publicação de resoluções que dispõem sobre elaboração e execução do PMOC, inclusão de novos títulos e outros temas.

Nos dias 22, 23 e 24 de maio o CFT promoveu em Brasília a Sessão Plenária nº 007, que fomentou a publicação de novas resoluções pertinentes ao registro e atribuições dos técnicos e técnicas industriais.

Dentre as novas publicações, está a Resolução nº 068, que define quais técnicos industriais estão habilitados para elaboração e execução de PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle de Sistemas de Climatização de Ambiente. Já a Resolução nº 069, dispõe sobre a TRT – Termo Responsabilidade Técnica de Substituição. Há também a Resolução nº 070, que altera o artigo 5º da Resolução CFT nº 61, que dispõe sobre a indicação da responsabilidade técnica referente a projetos, obras e serviços no âmbito nas atividades do técnico industrial, em documentos, placas, peças publicitárias e outros elementos de comunicação.

A Resolução nº 071, altera o artigo 8º da Resolução CFT nº 65, que estabelece regra e forma de solicitação de interrupção do registro profissional no SINCETI. Por fim, a Resolução nº 072, autoriza inclusão de novos títulos à Tabela de Títulos de Profissionais do CFT. Tais títulos deverão ser acrescidos ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, instituído por Resolução própria do Conselho Nacional de Educação e do Ministério de Educação.

Leia as novas resoluções na íntegra:

Resolução nº 068 | Resolução nº 069 | Resolução nº 070 | Resolução nº 071 | Resolução nº 072

Últimas notícias

CFT participa da XXIII Marcha dos Vereadores

Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) fará pronunciamento e o CFT terá estande no evento que reúne, dos dias 23 a 26 de…
Ler mais...

Resolução do CFT define atribuições dos Técnicos em Instrumentação

Profissionais responsáveis por implantar, configurar e manter sistemas de instrumentação e controle de processos industriais atuam em indústrias como automobilística, petroquímica e energia.
Ler mais...

CFT participa de lançamento do Selo Amigo da Escola

Projeto idealizado pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ), pretende estimular e reconhecer o ensino técnico de qualidade oferecido…
Ler mais...