Publicadas as resoluções nº 068, 069, 070, 071 e 072 do CFT

  • 10 de junho de 2019

O CFT anuncia a publicação de resoluções que dispõem sobre elaboração e execução do PMOC, inclusão de novos títulos e outros temas.

Nos dias 22, 23 e 24 de maio o CFT promoveu em Brasília a Sessão Plenária nº 007, que fomentou a publicação de novas resoluções pertinentes ao registro e atribuições dos técnicos e técnicas industriais.

Dentre as novas publicações, está a Resolução nº 068, que define quais técnicos industriais estão habilitados para elaboração e execução de PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle de Sistemas de Climatização de Ambiente. Já a Resolução nº 069, dispõe sobre a TRT – Termo Responsabilidade Técnica de Substituição. Há também a Resolução nº 070, que altera o artigo 5º da Resolução CFT nº 61, que dispõe sobre a indicação da responsabilidade técnica referente a projetos, obras e serviços no âmbito nas atividades do técnico industrial, em documentos, placas, peças publicitárias e outros elementos de comunicação.

A Resolução nº 071, altera o artigo 8º da Resolução CFT nº 65, que estabelece regra e forma de solicitação de interrupção do registro profissional no SINCETI. Por fim, a Resolução nº 072, autoriza inclusão de novos títulos à Tabela de Títulos de Profissionais do CFT. Tais títulos deverão ser acrescidos ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, instituído por Resolução própria do Conselho Nacional de Educação e do Ministério de Educação.

Leia as novas resoluções na íntegra:

Resolução nº 068 | Resolução nº 069 | Resolução nº 070 | Resolução nº 071 | Resolução nº 072

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

CFT promove seu primeiro seminário de fiscalização para os Conselhos Regionais de todo o Brasil

O Conselho recebeu colaboradores do Sistema CFT/CRTs de várias regiões do país para debater diretrizes e metodologias de fiscalização O CFT realizou entre 7 e…
Ler mais...

40 anos da fundação da ATESP, entidade que deu início ao movimento dos técnicos pela regulamentação profissional e criação do Conselho

A Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, criada em 18 de Agosto de 1979, reivindicava, principalmente, maior representatividade para os técnicos…
Ler mais...

CFT adota a Lei de simplificação e vincula número do Cadastro de Pessoas Físicas ao documento de registro profissional

Decreto Federal atribui ao CPF o caráter de documento substitutivo a outros documentos e CFT adota a alteração no registro dos técnicos O Decreto Federal…
Ler mais...