...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Prefeito de Petrolina recebe dirigentes e conselheiros do Sistema CFT/CRTs

  • 27 de setembro de 2023, 15:35h

Audiência tratou da apresentação do conselho de classe ao chefe do Poder Executivo do município de 300 mil habitantes localizado na região do sertão pernambucano. 

A importância do trabalho dos técnicos industriais para o desenvolvimento dos municípios pautou audiência dos representantes do Sistema CFT/CRTs com prefeito de Petrolina (PE). Simão Amorim Durando Filho abriu as portas do seu gabinete para receber o presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Solomar Rockembach, que, ao lado do diretor José Carlos Coutinho (Financeiro), dos conselheiros federais Marcelo Barbosa Carvalho (PE), Jonildo Casado (PB) e José Raimundo Dias da Silva (SE), e do presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região (CRT-03), Jessé Barbosa Lira, reforçou que a valorização profissional e a proteção da sociedade são metas prioritárias da gestão 2022/2026.

Metas e objetivos

No encontro, os representantes do Sistema CFT/CRTs apresentaram o conselho de classe como autarquia federal criada com a finalidade de normatizar e fiscalizar o exercício legal da profissão em todas as regiões do País.

O presidente Solomar Rockembach destacou que resoluções aprovadas pelo Plenário esclarecem a legislação e orientam sobre atribuições, campos de atuação e prerrogativas dos profissionais que podem atuar no setor público e na iniciativa privada, prestando serviços, elaborando estudos ou executando projetos. O dirigente afirmou ainda que a defesa do ensino técnico profissionalizante também integra a visão estratégica do CFT.

O presidente do CRT-03 – acompanhado de membros da sua diretoria – ressaltou que o trabalho de fiscalização compete ao regional que, além de Pernambuco, abrange ainda os estados de Alagoas, Paraíba e Sergipe. Jessé Barbosa Lira ressaltou que o trabalho da fiscalização é realizado com o intuito e educar e orientar os profissionais, bem como a sociedade em geral.

Satisfação pelo encontro

O prefeito de Petrolina agradeceu a visita e destacou que a presença dos dirigentes do Sistema CFT/CRTs, no seu município, é oportuna, pois todos os setores econômicos da cidade de 300 mil habitantes precisam de mão-obra-qualificada para alavancar projetos e ações. Simão Amorim Durando Filho destacou que deseja ampliar o relacionamento institucional com o CFT, com o CRT-03 e contar “com o conhecimento e a experiência dos técnicos industriais para que que Petrolina consolide sua vocação para o desenvolvimento por meio da inovação tecnológica e social.

Últimas notícias

Conquistas e desafios serão temas da 5ª Semana Nacional dos Técnicos Industriais

Comissão organizadora do evento promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) prepara programação para evidenciar o protagonismo dos profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs no…
Ler mais...

Diretoria executiva valida procedimentos técnicos no ambiente profissional

A partir desta quarta-feira (17/07) o Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti) habilita o registro de atividades nas modalidades de Mecânica, Meio…
Ler mais...

Ministério Público Federal acolhe representação do CFT

Procuradoria da República do Distrito Federal investiga possível ilegalidade de resoluções e usurpação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), sobre atribuições do Conselho Federal…
Ler mais...