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Plenário do CFT aprova prestação de contas

Deliberação plenária aprovou os relatórios contabéis,  financeiros e orçamentários do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) que evidenciam a responsabilidade fiscal gestão 2022/2026.

O Plenário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) aprovou a Prestação de Contas anual para o exercício de 2023 do CFT. A Deliberação Plenária n.º 18/2024 homologa os relatórios contábeis, financeiros e orçamentários que evidenciam a responsabilidade fiscal da gestão 2022/2026 do CFT com recursos públicos e o compromisso com inovação e eficiência.

Os resultados, apresentados pelo contador Vilmar Augusto de Medeiros da empresa Ata Contabilidade e Auditoria, que presta serviços de assessoria contábil ao CFT, foram apreciados na 25º Sessão Plenária Extraordinária, realizada na terça-feira (26/3) e estão disponíveis no Portal da Transparência do CFT.

O presidente do CFT, Solomar Rockembach, salienta que a prestação de contas demonstra o equilíbrio financeiro da autarquia federal, que investe os recursos arrecadados em iniciativas para aprimorar a eficiência da gestão, elaborar as diretrizes da fiscalização do exercício profissional e promover a valorização dos técnicos industriais.

Os relatóris, que são apreciados pela Comissão de Tomada de Contas (CTC) antes de serem subemtidos ao plenário, foram aprovados por unanimidade e sem ressalvas pelo colegiado máximo em sua reunião deliberativa. O diretor Financeiro do CFT, José Carlos Coutinho, afirmou que avanços nos processos de controle estão entre os destaques dos novos relatórios. “Estas rotinas para a prestação de contas vão beneficiar o conselho de classe, e estão disponíveis no Portal de Transparência da autarquia”, completa o diretor.

Relatório de Gestão Integrado

Os documentos da prestação de contas integram o Relatório de Gestão Integrado 2023, que foi publicado na quarta-feira (27/3) e é elaborado e apresentado anualmente a órgãos de controle interno e externo em cumprimento ao disposto no art. 70 da Constituição Federal brasileira, da Resolução n.º 196/2022  e o calendário de atividades do CFT e em determinações do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Os indicadores de governança e gestão, atendimento profissional, orientação e disciplina profissional demonstram a responsabilidade das ações”, informa o presidente do CFT em mensagem que apresenta o Relatório de Gestão Integrado de 2023. “Na gestão 2022/2026, o CFT se credencia ainda mais como referência de conselho profissional”, conclui Rockembach.

25ª sessão plenária

Na mesma reunião também foi aprovado o laudo de viabilidade econômica do desmembramento do CRT-04, e foram apreciadas as prestações de conta e os relatos integrados dos Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs).

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O Plenário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) aprovou a Prestação de Contas anual para o exercício de 2023 do CFT. A Deliberação Plenária n.º 18/2024 homologa os relatórios contábeis, financeiros e orçamentários que evidenciam a responsabilidade fiscal da gestão 2022/2026 do CFT com recursos públicos e o compromisso com inovação e eficiência.

Os resultados, apresentados pelo contador Vilmar Augusto de Medeiros da empresa Ata Contabilidade e Auditoria, que presta serviços de assessoria contábil ao CFT, foram apreciados na 25º Sessão Plenária Extraordinária, realizada na terça-feira (26/3) e estão disponíveis no Portal da Transparência do CFT.

O presidente do CFT, Solomar Rockembach, salienta que a prestação de contas demonstra o equilíbrio financeiro da autarquia federal, que investe os recursos arrecadados em iniciativas para aprimorar a eficiência da gestão, elaborar as diretrizes da fiscalização do exercício profissional e promover a valorização dos técnicos industriais.

Os relatóris, que são apreciados pela Comissão de Tomada de Contas (CTC) antes de serem subemtidos ao plenário, foram aprovados por unanimidade e sem ressalvas pelo colegiado máximo em sua reunião deliberativa. O diretor Financeiro do CFT, José Carlos Coutinho, afirmou que avanços nos processos de controle estão entre os destaques dos novos relatórios. “Estas rotinas para a prestação de contas vão beneficiar o conselho de classe, e estão disponíveis no Portal de Transparência da autarquia”, completa o diretor.

Relatório de Gestão Integrado

Os documentos da prestação de contas integram o Relatório de Gestão Integrado 2023, que foi publicado na quarta-feira (27/3) e é elaborado e apresentado anualmente a órgãos de controle interno e externo em cumprimento ao disposto no art. 70 da Constituição Federal brasileira, da Resolução n.º 196/2022  e o calendário de atividades do CFT e em determinações do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Os indicadores de governança e gestão, atendimento profissional, orientação e disciplina profissional demonstram a responsabilidade das ações”, informa o presidente do CFT em mensagem que apresenta o Relatório de Gestão Integrado de 2023. “Na gestão 2022/2026, o CFT se credencia ainda mais como referência de conselho profissional”, conclui Rockembach.

25ª sessão plenária

Na mesma reunião também foi aprovado o laudo de viabilidade econômica do desmembramento do CRT-04, e foram apreciadas as prestações de conta e os relatos integrados dos Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs).