Palestra informativa sobre a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais

  • 8 de novembro de 2018

O evento acontecerá no dia 12 de Novembro, às 19h30, no Auditório Cristina Bastos.

O Sindicato dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (SINTEC-RJ), realizará uma palestra informativa sobre as mudanças inseridas a partir da Lei 13.639/2018, que cria novos conselhos federais. Um deles é o Conselho Federal Dos Técnicos Industriais. Anteriormente, os técnicos industriais de nível médio integravam o Sistema Confea/Crea.

De acordo com o artigo terceiro da lei, os conselhos federais e regionais “têm como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional das respectivas categorias”. Nas palestras haverá abordagem sobre o registro de técnicos, empresas e escolas técnicas.

Francisco Viana Balbino, diretor administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, e Sirney Braga, diretor do SINTEC-RJ, serão os palestrantes. O assunto é direcionado para os técnicos industriais de nível médio, integrantes do grupo das engenharias – química, agrimensura, mecânica, elétrica, civil, metalurgia, geologia e minas.

Fonte: Portal do Instituto Federal Fluminense

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

Publicadas as resoluções nº 068, 069, 070, 071 e 072 do CFT

O CFT anuncia a publicação de resoluções que dispõem sobre elaboração e execução do PMOC, inclusão de novos títulos e outros temas. Nos dias 22,…
Ler mais...

CFT e CRT RN firmam parceria com o CT-Gás em prol da comunicação com técnicos

O CT-Gás, a maior instituição de educação profissional das Américas, convida o Conselho a integrar canal de comunicação para orientar técnicos e técnicas recém-formados Na…
Ler mais...

Caixa Econômica retifica texto do Caderno de Orientações Técnicas (COT) e a atuação dos técnicos ganha destaque

Após requisição do CFT, texto do Caderno de Orientações Técnicas referente à atuação dos técnicos e técnicas é retificado Em 07/5, o CFT reuniu-se com…
Ler mais...