Palestra informativa sobre a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais

  • 8 de novembro de 2018

O evento acontecerá no dia 12 de Novembro, às 19h30, no Auditório Cristina Bastos.

O Sindicato dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (SINTEC-RJ), realizará uma palestra informativa sobre as mudanças inseridas a partir da Lei 13.639/2018, que cria novos conselhos federais. Um deles é o Conselho Federal Dos Técnicos Industriais. Anteriormente, os técnicos industriais de nível médio integravam o Sistema Confea/Crea.

De acordo com o artigo terceiro da lei, os conselhos federais e regionais “têm como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional das respectivas categorias”. Nas palestras haverá abordagem sobre o registro de técnicos, empresas e escolas técnicas.

Francisco Viana Balbino, diretor administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, e Sirney Braga, diretor do SINTEC-RJ, serão os palestrantes. O assunto é direcionado para os técnicos industriais de nível médio, integrantes do grupo das engenharias – química, agrimensura, mecânica, elétrica, civil, metalurgia, geologia e minas.

Fonte: Portal do Instituto Federal Fluminense

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

Publicada no Diário Oficial da União em 27 de março de 2018, a lei nº 13.639, de criação do CFT, completa hoje 1 ano.

Embora ainda haja muito a ser feito, a maior das façanhas já foi empreendida: a formação do conselho próprio dos técnicos e técnicas industriais do…
Ler mais...

I SEMINÁRIO DOS TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO

CRT-SP e CFT realizaram seminário para conhecer sugestões dos técnicos e elucidar as principais dúvidas sobre as atribuições profissionais dos Técnicos em Edificações Promovido pelo…
Ler mais...

O CFT realizará eleições para a primeira Diretoria Executiva do CRT-RJ

O CFT - Conselho Federal dos Técnicos Industriais anuncia as eleições para a primeira Diretoria Executiva do CRT-RJ, que se darão no dia 27 de…
Ler mais...