Palestra informativa sobre a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais

  • 8 de novembro de 2018

O evento acontecerá no dia 12 de Novembro, às 19h30, no Auditório Cristina Bastos.

O Sindicato dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (SINTEC-RJ), realizará uma palestra informativa sobre as mudanças inseridas a partir da Lei 13.639/2018, que cria novos conselhos federais. Um deles é o Conselho Federal Dos Técnicos Industriais. Anteriormente, os técnicos industriais de nível médio integravam o Sistema Confea/Crea.

De acordo com o artigo terceiro da lei, os conselhos federais e regionais “têm como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional das respectivas categorias”. Nas palestras haverá abordagem sobre o registro de técnicos, empresas e escolas técnicas.

Francisco Viana Balbino, diretor administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, e Sirney Braga, diretor do SINTEC-RJ, serão os palestrantes. O assunto é direcionado para os técnicos industriais de nível médio, integrantes do grupo das engenharias – química, agrimensura, mecânica, elétrica, civil, metalurgia, geologia e minas.

Fonte: Portal do Instituto Federal Fluminense

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

Brasil conquista o 3º lugar geral em concurso internacional de profissões técnicas

Desde 2007, o Brasil está entre os cinco melhores do mundo na WorldSkills, a olimpíada mundial das profissões técnicas. (Foto: Divulgação/CNI)…
Ler mais...

CFT promove seu primeiro seminário de fiscalização para os Conselhos Regionais de todo o Brasil

O Conselho recebeu colaboradores do Sistema CFT/CRTs de várias regiões do país para debater diretrizes e metodologias de fiscalização O CFT realizou entre 7 e…
Ler mais...

40 anos da fundação da ATESP, entidade que deu início ao movimento dos técnicos pela regulamentação profissional e criação do Conselho

A Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, criada em 18 de Agosto de 1979, reivindicava, principalmente, maior representatividade para os técnicos…
Ler mais...