...
O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) participou do lançamento da Frente Parlamentar do Ensino Técnico de Minas Gerais. A solenidade marcou o encerramento do primeiro encontro nacional que tratou questões de interesse da categoria técnica e também da sociedade. O evento realizado nesta quinta-feira (19), na capital Belo Horizonte, foi promovido pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do estado mineiro (CRT-MG) e reuniu presidentes, diretores e conselheiros do Sistema CFT/CRTs, deputados, autoridades governamentais, técnicos industriais, palestrantes e convidados especiais.
Apoio do CFT
Os diretores José Carlos Coutinho (Financeiro) e Bernardino José Gomes (Fiscalização e Normas) representaram a diretoria executiva do conselho de classe que representa mais de 720 mil técnicos industriais de todo o Brasil. Em nome presidente Solomar Rockembach, o diretor José Carlos Coutinho elogiou a iniciativa das lideranças políticas que unem forças para defender a educação profissional e fortalecer o desenvolvimento social e econômico do país.
“O ensino técnico é um alavancador social capaz de transformar a vida de jovens e adultos. O CFT também apoia esta causa que está entre as metas prioritárias da gestão 2022/2026”.
Coutinho também parabenizou o presidente do CRT-MG, Nilson Rocha, por articular politicamente a criação da frente parlamentar mineira, composta por deputados estaduais de diversas bancadas.
Presenças
Entre as presenças de destaque estavam o deputado federal Giovani Cherini (RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante do Congresso Nacional; deputados estaduais João Bosco (vice-líder do governo de MG) e Coronel Sandro, presidente e vice-presidente da frente parlamentar mineira, respectivamente.
A conselheira federal Deise Lopes de Carvalho (MG) e os presidentes Gilberto Sakamoto (CRT) e Valmir Xavier (CRT-ES), também marcaram presença na solenidade.
Últimas notícias