...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Junho vermelho: CRT-RN promove palestra sobre a importância da doação de sangue

  • 24 de junho de 2024, 11:06h

Em adesão à campanha junho vermelho, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte (CRT-RN) promoveu na última sexta-feira, dia 21, a palestra “junho vermelho: conscientização sobre doação de sangue” para colaboradores, diretoria executiva e conselheiros.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Renata Galvão e aconteceu em dois momentos. Em sua apresentação, trouxe informações sobre como se tornar doador, além de esclarecimentos a respeito da importância da doação de sangue, tendo em vista que não há um substituto para o fluido, e que a cada dois segundos alguém precisa de sangue no Brasil, significa dizer que são necessárias em média 38 mil doações por dia.

Os bancos de sangue do país têm padrões rigorosos no controle das coletas, uma vez que não se utiliza apenas para transfusões, mas também em: transplantes e procedimentos oncológicos; pacientes com doença falciforme; talassemia e tratar feridos.

Como se tornar um doador de sangue?

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos. Menores devem estar acompanhados de responsável legal, enquanto pessoas com mais de 60 anos só poderão doar sangue caso já tenham realizado doação antes dos 60 anos.

No dia da doação, é recomendável que o doador esteja descansado, alimentado, além de não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e nem tenha fumado por ao menos duas horas antes da coleta. Lembrando que é preciso apresentar documento oficial com foto.

Caso apresente todas as condições, compareça ao hemonorte, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol.

Como é o processo de doação?

O doador passará pelas fases de: cadastro; seguindo para a aferição dos sinais vitais e teste de anemia; triagem clínica, a qual passará por um(a) médico (a), estando tudo bem seguirá para a coleta de sangue e, após isso, o lanche.

Junho Vermelho

O junho vermelho é destinado a incentivar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue. Durante todo o período, o país realiza campanhas para fortalecer a causa. Todos os anos no dia 14 de junho é comemorado o dia mundial do doador.

Últimas notícias

Conquistas e desafios serão temas da 5ª Semana Nacional dos Técnicos Industriais

Comissão organizadora do evento promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) prepara programação para evidenciar o protagonismo dos profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs no…
Ler mais...

Diretoria executiva valida procedimentos técnicos no ambiente profissional

A partir desta quarta-feira (17/07) o Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti) habilita o registro de atividades nas modalidades de Mecânica, Meio…
Ler mais...

Ministério Público Federal acolhe representação do CFT

Procuradoria da República do Distrito Federal investiga possível ilegalidade de resoluções e usurpação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), sobre atribuições do Conselho Federal…
Ler mais...