JOAQUIM AFFONSO BRITO: inspiração de um século para os Técnicos Industriais.

  • 14 de fevereiro de 2019

O Conselho Federal dos Técnicos Industriais felicita o Técnico em Edificações Joaquim Affonso de Brito por seu aniversário de 100 anos.

Nascido em 1919, na cidade de Santa Eudóxia (interior de São Paulo) – Joaquim, aos 5 anos de idade, migrou com a família para Pirajuí, onde vive até hoje ladeado pelos filhos e demais descendentes de sua frondosa árvore genealógica.

Com apenas 12 anos, o talento de Joaquim nas áreas de Marcenaria, Carpintaria e Arquitetura já era tão notável, que seu pai, José Affonso, decidiu contratar um professor para dar aulas particulares de desenho arquitetônico para ele – o que seria o prelúdio de uma próspera carreira profissional.

Joaquim, que recebeu sua carteira definitiva e o título de Técnico em Edificações em 2010, aos 91 anos, possui um vasto repertório de edificações, dentre as quais destacam-se a “Casa Avenida”, propriedade dos irmãos Rizzo de 1945; e a Capela de Santo Antônio, localizada no Jardim Aclimação – para ele, sua obra mais importante.

As obras de Joaquim tornam-se, com o passar dos anos, ainda mais emblemáticas, convertendo-se em patrimônio para a cidade de Pirajuí e para o Brasil.

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

CFT garante a inscrição dos técnicos industriais no Cadastro Eletrônico de Peritos (eCPTEC)

Após requisição do conselho, editais ganham alteração para que os técnicos industriais tenham a possibilidade de inscrição no Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos…
Ler mais...

Outubro Rosa: por que é preciso falar disso?

Instituições públicas e privadas em todo o mundo promovem campanha em prol da prevenção do câncer de mama. O câncer de mama corresponde à quinta…
Ler mais...

I Seminário Internacional dos Técnicos Industriais

Evento celebrou o dia nacional do técnico junto a dirigentes e representantes dos técnicos industriais de diversos países Na segunda-feira (23/9), o CFT celebrou o…
Ler mais...