FORÇA, BRUMADINHO

  • 28 de janeiro de 2019

Nesse momento difícil, o CFT solidariza-se com as vítimas da tragédia em Brumadinho

Brumadinho, a dor é de todos nós: unidos em oração pelas vítimas dessa nova tragédia

No dia 25 de janeiro de 2019 mais uma vez a sociedade brasileira foi surpreendida com uma nova tragédia após o rompimento de uma barragem de extração de minérios da empresa Vale S.A. na cidade mineira de Brumadinho.

Nesse momento tão triste nenhuma palavra – pronunciada ou escrita – trará de volta as dezenas de vidas que sucumbiram nesse triste episódio, mas podem e devem nos fazer refletir sobre as causas e cobrar dos responsáveis mais segurança aos profissionais envolvidos; entre os quais, provavelmente muitos técnicos, imprescindíveis para o trabalho operacional da empresa.

Com lamentos profundos, o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) solidariza-se com as famílias pelo infortúnio, unindo-se em oração ao povo brasileiro para que novas vítimas sejam encontradas com vida e rogando às autoridades competentes providências urgentes no sentido de punir os culpados e evitar outras catástrofes dessa natureza.

 

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

Brasil conquista o 3º lugar geral em concurso internacional de profissões técnicas

Desde 2007, o Brasil está entre os cinco melhores do mundo na WorldSkills, a olimpíada mundial das profissões técnicas. (Foto: Divulgação/CNI)…
Ler mais...

CFT promove seu primeiro seminário de fiscalização para os Conselhos Regionais de todo o Brasil

O Conselho recebeu colaboradores do Sistema CFT/CRTs de várias regiões do país para debater diretrizes e metodologias de fiscalização O CFT realizou entre 7 e…
Ler mais...

40 anos da fundação da ATESP, entidade que deu início ao movimento dos técnicos pela regulamentação profissional e criação do Conselho

A Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, criada em 18 de Agosto de 1979, reivindicava, principalmente, maior representatividade para os técnicos…
Ler mais...