Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

FORÇA, BRUMADINHO

  • 28 de janeiro de 2019

Nesse momento difícil, o CFT solidariza-se com as vítimas da tragédia em Brumadinho

Brumadinho, a dor é de todos nós: unidos em oração pelas vítimas dessa nova tragédia

No dia 25 de janeiro de 2019 mais uma vez a sociedade brasileira foi surpreendida com uma nova tragédia após o rompimento de uma barragem de extração de minérios da empresa Vale S.A. na cidade mineira de Brumadinho.

Nesse momento tão triste nenhuma palavra – pronunciada ou escrita – trará de volta as dezenas de vidas que sucumbiram nesse triste episódio, mas podem e devem nos fazer refletir sobre as causas e cobrar dos responsáveis mais segurança aos profissionais envolvidos; entre os quais, provavelmente muitos técnicos, imprescindíveis para o trabalho operacional da empresa.

Com lamentos profundos, o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) solidariza-se com as famílias pelo infortúnio, unindo-se em oração ao povo brasileiro para que novas vítimas sejam encontradas com vida e rogando às autoridades competentes providências urgentes no sentido de punir os culpados e evitar outras catástrofes dessa natureza.

 

 

Últimas notícias

CFT publica novas resoluções

As novas resoluções normatizam Atribuições dos Técnicos em Telecomunicações, Carteira Profissional Definitiva, Valores de Taxas para 2020, Laudos Técnicos de Arqueação de Granéis, Registro de…
Ler mais...

CFT participa de audiência pública em Brasília sobre a PEC 108/19

Deputados e Lideranças de Conselhos Profissionais reuniram-se para debater os efeitos da Proposta de Emenda à Constituição para os Conselhos e para a sociedade. O…
Ler mais...

IFB divulga edital para processo seletivo gratuito com 2 mil vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal de Brasília ofertará 41 cursos em modalidades como Ensino Médio Integrado, Subsequente e Educação de Jovens e Adultos. Nesta segunda (28/10), o…
Ler mais...