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Ensino técnico é pauta de audiência no Ministério da Educação

A defesa da educação profissional e a valorização da categoria foram debatidas em encontro entre o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e representantes do Sistema CFT/CRTs

A defesa do ensino técnico e a valorização profissional pautaram audiência dos representantes do Sistema CFT/CRTs, junto ao Ministério da Educação (MEC). A reunião realizada nesta quarta-feira (8), em Brasília, contou com a presença secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), professor Getúlio Marques Ferreira e do presidente do Conselho federal dos Técnicos Industriais, Solomar Rockemback, acompanhado dos diretores Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo) e Bernardino José Gomes (Fiscalização e Normas). Marcelo Martins Guimarães (presidente do CRT-01) e Waldir Aparecido Rosa (presidente do CRT-04), também participaram do encontro realizado nesta quarta-feira (8).

O presidente do CFT, ao apresentar a autarquia federal ao titular da pasta governamental responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de educação profissional e tecnológica, reforçou as metas da gestão 2022/2026. Solomar Rockembach destacou que o ensino técnico de qualidade é indispensável para a formação de novos profissionais capazes de atender com eficácia as demandas do marcado.

Apoiado pelos demais presidentes e diretores presentes, citou estudo elaborado pelo Observatório Nacional da Indústria, que aponta a necessidade do País qualificar 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações industriais até 2025. “Estamos aqui para reafirmar que a categoria técnica industrial está presente no desenvolvimento socioeconômico da Nação e que defendemos formação técnica de qualidade para suprir as carências do mercado”, pontuou o presidente do CFT.

O secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, ao lado do professor colaborador da Setec, Alexandre Vidor. agradeceu a visita e ressaltou que as metas do CFT estão alinhadas com as políticas públicas de apoio ao ensino técnico. Segundo Getúlio Marques Ferreira, o alinhamento de ações entre o conselho de classe é importante para o planejamento e implantação de ações nas áreas do ensino técnico.

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A defesa do ensino técnico e a valorização profissional pautaram audiência dos representantes do Sistema CFT/CRTs, junto ao Ministério da Educação (MEC). A reunião realizada nesta quarta-feira (8), em Brasília, contou com a presença secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), professor Getúlio Marques Ferreira e do presidente do Conselho federal dos Técnicos Industriais, Solomar Rockemback, acompanhado dos diretores Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo) e Bernardino José Gomes (Fiscalização e Normas). Marcelo Martins Guimarães (presidente do CRT-01) e Waldir Aparecido Rosa (presidente do CRT-04), também participaram do encontro realizado nesta quarta-feira (8).

O presidente do CFT, ao apresentar a autarquia federal ao titular da pasta governamental responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de educação profissional e tecnológica, reforçou as metas da gestão 2022/2026. Solomar Rockembach destacou que o ensino técnico de qualidade é indispensável para a formação de novos profissionais capazes de atender com eficácia as demandas do marcado.

Apoiado pelos demais presidentes e diretores presentes, citou estudo elaborado pelo Observatório Nacional da Indústria, que aponta a necessidade do País qualificar 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações industriais até 2025. “Estamos aqui para reafirmar que a categoria técnica industrial está presente no desenvolvimento socioeconômico da Nação e que defendemos formação técnica de qualidade para suprir as carências do mercado”, pontuou o presidente do CFT.

O secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, ao lado do professor colaborador da Setec, Alexandre Vidor. agradeceu a visita e ressaltou que as metas do CFT estão alinhadas com as políticas públicas de apoio ao ensino técnico. Segundo Getúlio Marques Ferreira, o alinhamento de ações entre o conselho de classe é importante para o planejamento e implantação de ações nas áreas do ensino técnico.