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Diante do quadro de pandemia e da emergência global de reduzir as possibilidades de contágio pelo novo coronavírus, o CFT imprimiu ajustes à sua rotina de trabalho nos últimos 60 dias, de modo que foram implementadas, sobretudo, medidas em prol da segurança das equipes de funcionários. A partir de 06 de abril, a Diretoria Executiva do CFT começou a determinar, em reuniões virtuais, as novas configurações de trabalho e o calendário de eventos e conferências online durante o isolamento social. Nas 12 reuniões realizadas até então, a Diretoria segue definindo pautas para as sessões plenárias, convocações e acompanhando os contornos da pandemia.
A Portaria n° 024 do CFT, de 15 de março de 2020, normatizou a modalidade de trabalho home office para todo o quadro de funcionários, de modo que não houve prejuízo aos técnicos industriais, pois o atendimento do CFT e Conselhos Regionais tem sido realizado virtualmente.
O Artigo 3º da mesma portaria estabelece também a suspensão de eventos e reuniões presenciais. Tais eventos passaram a ser realizados virtualmente. Dito isso, foi promovida em 27 de abril a Sessão Plenária nº 012. Em conformidade com o isolamento social vigente, a sessão foi realizada completamente online.
Durante a sessão houve Deliberação do Plenário acerca da Deliberação Ad Referendum nº 006/2020, que disciplina a Plenária Virtual do CFT – assim como Deliberação do Plenário sobre a Resolução Ad Referendum nº 97/2020, que estabelece nova data para pagamento da anuidade; para garantir que o impacto financeiro da crise seja o menor possível para os técnicos e técnicas. Assim como a Resolução Ad Referendum nº 99/2020, que determina prorrogação do prazo para pagamento da taxa do TRT.
A criação do TRT Solidário foi outra medida adotada, cuja Resolução Ad Referendum nº 98/2020 passou por deliberação do plenário.
O TRT Solidário disciplina isenção da taxa de registro para Termo de Responsabilidade Técnica com finalidade de prestação de serviços de cunho solidário durante o estado de calamidade pública – e deve ser emitido exclusivamente por técnicos industriais nas modalidades de Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Mecânica, Mecatrônica, Automação Industrial e Refrigeração e Ar Condicionado.
Outro destaque da Sessão Plenária foi a aprovação da Resolução que altera a Resolução n° 086/2019, sobre atribuições dos Técnicos Industriais para elaboração e execução de projetos de prevenção e combate a incêndio.
As comissões de trabalho do CFT também foram convocadas virtualmente e deram seguimento às atividades em reuniões dos dias 06 a 15 de maio. Dentre as referidas reuniões estão a da Comissão de Educação e Exercício Profissional (06/5), da Comissão de Registro e Fiscalização (06/5), Comissão de Tomada de Contas (06/5), Comissão de Educação e Exercício Profissional (13/5) e Comissão de Registro e (15/5).
O CFT seguiu trabalhando também pelo aprimoramento de seus processos e pela capacitação. Com isso, foram promovidos 12 Webinars que reuniram o CFT e equipes dos 11 Conselhos Regionais, para o treinamento e apresentação de novas metodologias de trabalho. O projeto dos Webinars conta com três frentes de capacitação, de forma que seis delas são voltadas à fiscalização, três para capacitação, seis para equipes de atendimento e cinco webinars para orientações acerca do Sistema Gerenciador de Demandas.
Este Sistema tem como proposta uma melhor distribuição e concentração de demandas internas do CFT e CRTs, facilitando a comunicação e tornando mais rápidas as respostas para as solicitações e dúvidas nos processos de trabalho do sistema CFT/CRTs. Com o SGD em funcionamento, o CFT imprime inovação e excelência aos seus processos, e visa oferecer um atendimento ainda mais dinâmico aos técnicos e técnicas registrados.
Os 60 dias de trabalho do CFT durante a pandemia reafirmam seu senso de comunidade, compromisso com a segurança de sua equipe e responsabilidade social. Por fim, o Conselho convida os técnicos e técnicas que eventualmente ainda não sigam os canais de comunicação do CFT, para que o façam e acompanhem atualizações sobre o trabalho do Conselho e outras informações úteis, em consonância com os princípios de transparência e publicidade do serviço público.
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Diante do quadro de pandemia e da emergência global de reduzir as possibilidades de contágio pelo novo coronavírus, o CFT imprimiu ajustes à sua rotina de trabalho nos últimos 60 dias, de modo que foram implementadas, sobretudo, medidas em prol da segurança das equipes de funcionários. A partir de 06 de abril, a Diretoria Executiva do CFT começou a determinar, em reuniões virtuais, as novas configurações de trabalho e o calendário de eventos e conferências online durante o isolamento social. Nas 12 reuniões realizadas até então, a Diretoria segue definindo pautas para as sessões plenárias, convocações e acompanhando os contornos da pandemia.
A Portaria n° 024 do CFT, de 15 de março de 2020, normatizou a modalidade de trabalho home office para todo o quadro de funcionários, de modo que não houve prejuízo aos técnicos industriais, pois o atendimento do CFT e Conselhos Regionais tem sido realizado virtualmente.
O Artigo 3º da mesma portaria estabelece também a suspensão de eventos e reuniões presenciais. Tais eventos passaram a ser realizados virtualmente. Dito isso, foi promovida em 27 de abril a Sessão Plenária nº 012. Em conformidade com o isolamento social vigente, a sessão foi realizada completamente online.
Durante a sessão houve Deliberação do Plenário acerca da Deliberação Ad Referendum nº 006/2020, que disciplina a Plenária Virtual do CFT – assim como Deliberação do Plenário sobre a Resolução Ad Referendum nº 97/2020, que estabelece nova data para pagamento da anuidade; para garantir que o impacto financeiro da crise seja o menor possível para os técnicos e técnicas. Assim como a Resolução Ad Referendum nº 99/2020, que determina prorrogação do prazo para pagamento da taxa do TRT.
A criação do TRT Solidário foi outra medida adotada, cuja Resolução Ad Referendum nº 98/2020 passou por deliberação do plenário.
O TRT Solidário disciplina isenção da taxa de registro para Termo de Responsabilidade Técnica com finalidade de prestação de serviços de cunho solidário durante o estado de calamidade pública – e deve ser emitido exclusivamente por técnicos industriais nas modalidades de Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Mecânica, Mecatrônica, Automação Industrial e Refrigeração e Ar Condicionado.
Outro destaque da Sessão Plenária foi a aprovação da Resolução que altera a Resolução n° 086/2019, sobre atribuições dos Técnicos Industriais para elaboração e execução de projetos de prevenção e combate a incêndio.
As comissões de trabalho do CFT também foram convocadas virtualmente e deram seguimento às atividades em reuniões dos dias 06 a 15 de maio. Dentre as referidas reuniões estão a da Comissão de Educação e Exercício Profissional (06/5), da Comissão de Registro e Fiscalização (06/5), Comissão de Tomada de Contas (06/5), Comissão de Educação e Exercício Profissional (13/5) e Comissão de Registro e (15/5).
O CFT seguiu trabalhando também pelo aprimoramento de seus processos e pela capacitação. Com isso, foram promovidos 12 Webinars que reuniram o CFT e equipes dos 11 Conselhos Regionais, para o treinamento e apresentação de novas metodologias de trabalho. O projeto dos Webinars conta com três frentes de capacitação, de forma que seis delas são voltadas à fiscalização, três para capacitação, seis para equipes de atendimento e cinco webinars para orientações acerca do Sistema Gerenciador de Demandas.
Este Sistema tem como proposta uma melhor distribuição e concentração de demandas internas do CFT e CRTs, facilitando a comunicação e tornando mais rápidas as respostas para as solicitações e dúvidas nos processos de trabalho do sistema CFT/CRTs. Com o SGD em funcionamento, o CFT imprime inovação e excelência aos seus processos, e visa oferecer um atendimento ainda mais dinâmico aos técnicos e técnicas registrados.
Os 60 dias de trabalho do CFT durante a pandemia reafirmam seu senso de comunidade, compromisso com a segurança de sua equipe e responsabilidade social. Por fim, o Conselho convida os técnicos e técnicas que eventualmente ainda não sigam os canais de comunicação do CFT, para que o façam e acompanhem atualizações sobre o trabalho do Conselho e outras informações úteis, em consonância com os princípios de transparência e publicidade do serviço público.
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