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Os desafios da governança com a Nova Lei de Licitações (NLL) foram tema de palestra realizada nesta terça-feira (8) no Encontro Setorial das Diretorias e Gerências Administrativas do Sistema CFT/CRTs. A apresentação, ministrada pelo presidente da Companhia Brasileira de Governança (CGB), Paulo Alves, destacou aspectos prioritários da Lei nº 14.133/2021 para presidentes, vice presidentes, diretores, gerentes e equipes que participam do evento técnico dos dias 8 a 10 de agosto.
Em sua palestra, Alves se aprofundou em artigos da NLL, cuja aplicação é de responsabilidade dos gestores, e ressaltou a importância da preparação de procedimentos internos para adoção regular da normativa. “Implementar a governança, através da regulamentação, faz com que as contratações realizadas pelos órgãos atendam ao interesse público”, afirmou o presidente.
À tarde, são realizadas apresentação sobre gestão do patrimônio público, conduzida por Vilmar Medeiros, contador da Ata Contabilidade, e atualizações na implantação do E-social, ministrada pela contadora Ana Lúcia Portugal, também da Ata Contabilidade. Em seguida, o procurador-chefe do CFT, Antenor Júnior, aborda, no âmbito da gestão de almoxarifado, as responsabilidades no controle interno e improbidade administrativa.
Na quarta-feira (9), segundo dia do encontro setorial Administrativo, o destaque é uma série de palestras sobre os módulos administrativo usados pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais para a gestão de documentos, patrimônio e almoxarifado. Na quinta-feira, será realizada união do Grupo de Trabalho da Capacitação.
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Os desafios da governança com a Nova Lei de Licitações (NLL) foram tema de palestra realizada nesta terça-feira (8) no Encontro Setorial das Diretorias e Gerências Administrativas do Sistema CFT/CRTs. A apresentação, ministrada pelo presidente da Companhia Brasileira de Governança (CGB), Paulo Alves, destacou aspectos prioritários da Lei nº 14.133/2021 para presidentes, vice presidentes, diretores, gerentes e equipes que participam do evento técnico dos dias 8 a 10 de agosto.
Em sua palestra, Alves se aprofundou em artigos da NLL, cuja aplicação é de responsabilidade dos gestores, e ressaltou a importância da preparação de procedimentos internos para adoção regular da normativa. “Implementar a governança, através da regulamentação, faz com que as contratações realizadas pelos órgãos atendam ao interesse público”, afirmou o presidente.
À tarde, são realizadas apresentação sobre gestão do patrimônio público, conduzida por Vilmar Medeiros, contador da Ata Contabilidade, e atualizações na implantação do E-social, ministrada pela contadora Ana Lúcia Portugal, também da Ata Contabilidade. Em seguida, o procurador-chefe do CFT, Antenor Júnior, aborda, no âmbito da gestão de almoxarifado, as responsabilidades no controle interno e improbidade administrativa.
Na quarta-feira (9), segundo dia do encontro setorial Administrativo, o destaque é uma série de palestras sobre os módulos administrativo usados pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais para a gestão de documentos, patrimônio e almoxarifado. Na quinta-feira, será realizada união do Grupo de Trabalho da Capacitação.