...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

CRT-SP presente na MEC SHOW 2023 no Espírito Santo

  • 11 de agosto de 2023, 11:40h

CRT-SP prestigia CRT-ES numa das principais feiras do país voltada à inovação tecnológica da indústria metalmecânica

MEC SHOW 2023: CRT-SP prestigia o CRT-ES em importante feira local de interesse dos técnicos

Representado pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto e pelo conselheiro e Técnico em Mecânica, Leonardo Breviglieri, entre os dias 8 e 10 de agosto de 2023 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) esteve na MEC SHOW 2023 – Feira da Inovação Industrial, realizada no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES). A exposição chega à 16ª edição, consolidando-se como uma das principais feiras do país voltada à inovação tecnológica da indústria metalmecânica, importante no sentido de apresentar tendências e expor equipamentos tecnológicos já empregados nas áreas da mecânica, mineração, siderurgia, celulose, gás e petróleo – considerando o grande potencial do estado – e na indústria naval.

Pelas atribuições normatizadas pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) por meio de resoluções, os técnicos estão devidamente habilitados para executar serviços em praticamente todas as áreas acima mencionadas, motivo pelo qual a MEC SHOW 2023 também atrai grande número de profissionais abarcados pelo Sistema CFT/CRT.

Com o slogan “Evolução Para Quem Busca Novas Possibilidades”, a MEC SHOW 2023 trouxe uma série de palestras técnicas, subdivididas por “blocos” como negócios, tendências, conhecimento, corrosão e inovação, propiciando aos participantes oportunidades para geração de negócios, capacitação profissional e networking.

CRT-SP prestigiando o CRT-ES na MEC SHOW 2023, assim como é prestigiado em suas ações

O CRT-SP esteve prestigiando o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo (CRT-ES), presidido por Valmir Xavier Martins. O estado conta também com um representante na diretoria executiva do CFT: o diretor de fiscalização e normas, Bernardino José Gomes, que também se fez presente. “Além de defender a sociedade por meio de uma fiscalização eficiente, o conselho precisa valorizar o profissional técnico, e é por isso que estamos aqui nesse evento maravilhosos prestigiando o CRT-ES”, destaca Gilberto Takao Sakamoto.

Para comparação, a edição anterior atraiu aproximadamente 15 mil visitantes e mais de 250 marcas expositoras nacionais e internacionais; assim, a expectativa dos organizadores para a edição atual é que esses números sejam superados.

Gilberto Takao Sakamoto com Valmir Xavier Martins, presidente do CRT-ES

 

 

 

Texto: JD Morbidelli

Últimas notícias

CFT participa de lançamento do Selo Amigo da Escola

Projeto idealizado pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ), pretende estimular e reconhecer o ensino técnico de qualidade oferecido…
Ler mais...

CFT prestigia lançamento de novo campus do Instituto Federal de Brasília

Presidente Solomar Rockembach participou do lançamento da pedra fundamental do projeto que será construído em uma das regiões administrativas mais populosas do Distrito Federal.
Ler mais...

Presidente do Senado recebe convite do CFT

Senador Rodrigo Pacheco (PSD/RO) foi convidado pelo presidente Solomar Rockembach para participar da Semana Nacional do Técnico Industrial 2024. Quinta edição do evento promovido pelo…
Ler mais...