...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CRT-RN participará da IV SECITEX em Currais Novos

  • 29 de setembro de 2023, 16:55h

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte participará da IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX), o evento acontece de 04 a 06 de outubro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) da Cidade de Currais Novos.

O Conselho levará a seguinte equipe: José Nelson T. de Souza (Diretor Administrativo); Allison Frederico G. Cabral (Assessor Administrativo); João Esdras T. de Souza (Assessor Técnico); Verônica da Silva Freira (Secretária Executiva) e Marina Filgueira (Assessora de Comunicação). No estande haverá material informativo, além dos profissionais para tirar as dúvidas do público.

SECITEX

Desde 2015, a SECITEX seleciona, congrega e mostra à sociedade o que o IFRN produz no ensino, na pesquisa e na extensão, fortalecendo a coesão da comunidade interna e a comunicação com a sociedade. Visa se consolidar como o encontro bienal da comunidade do IFRN, especialmente do corpo discente, com ênfase no contato com a sociedade.

O objetivo da SECITEX é, de forma integrada, apresentar e, nas modalidades de participação em que couber, publicar os resultados parciais ou finais de programas, projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão do IFRN, a partir do desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, da articulação com o mundo do trabalho, da cooperação internacional e do estímulo de processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e à emancipação do cidadão, na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional.

Currais Novos

Currais Novos encabeça a área geográfica imediata que leva o seu nome e integra a região do Seridó. A origem de Currais Novos em nada difere das linhas gerais da colonização portuguesa do sertão nordestino: a concessão de sesmarias a certos colonos desbravadores para criar gado e ir reduzindo os povos indígenas.

Quanto à formação política, a criação do distrito de paz precedeu a ereção da capela a freguesia, aquela por meio da Lei Provincial nº 301, de 6 de setembro de 1854, esta pela Lei Provincial nº 893, de 20 de fevereiro de 1884. A emancipação aconteceu no primeiro ano da República, pelo Decreto Estadual nº 59, de 15 de outubro de 1890. O título de cidade foi concedido pela Lei Estadual nº 486, de 29 de novembro de 1920.

Currais Novos atravessou três ciclos econômicos bem definidos. O primeiro a engendrou e lhe deu nome: a pecuária. O segundo foi a cotonicultura e o terceiro, a mineração da scheelita.

Confira a programação completa do evento.

Últimas notícias

Plenário do CFT homologa resultado das eleições suplementares do CRT-03

Reunião deliberativa virtual do colegiado máximo do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) confirma resultado da eleição da nova diretoria executiva e conselheiros regionais do…
Ler mais...

CFT reforça compromisso com a fiscalização orientativa e educativa

Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) ressaltou a importância da atividade finalística do conselho de classe em pronunciamento na abertura do Seminário de…
Ler mais...

Parcerias estratégicas que beneficiam técnicos industriais são tema de reunião 

Lideranças do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e do regional da 3ª região (CRT-03) dialogaram com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e…
Ler mais...