Corpo encontrado em Brumadinho é de técnico industrial

  • 8 de julho de 2019

Evandro Luiz dos Santos, técnico em mecânica, deixou duas filhas e está entre as 248 mortes confirmadas no rompimento da barragem de minério.

 

Área Remanso 2, onde a Barragem B1 se rompeu em janeiro (Corpo de Bombeiros/Reprodução).

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou na sexta-feira (05/7) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de Evandro Luiz dos Santos. Os restos mortais foram encontrados após 163 dias de buscas, a cerca de cinco metros de profundidade na lama de Brumadinho, abaixo da área de administração da mineradora Vale.

Evandro, que era técnico em mecânica e atuava na manutenção de máquinas pesadas da Vale, deixou esposa e duas filhas. Segundo a família, Evandro Luiz dos Santos sempre foi um técnico bastante dedicado e comprometido com o trabalho.

Mais de 90% das vítimas do desastre já foram localizadas. Segundo balanço da Defesa Civil de Minas Gerais já são 248 mortes confirmadas. Outras 22 pessoas ainda estão desaparecidas. A área atingida pelos rejeitos de minério da barragem em Brumadinho é de 4 milhões de metros quadrados – mais que o dobro da área total do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Evandro Santos completaria 51 anos nesta quarta feira (10/7).

(Facebook/Reprodução)

O CFT presta condolências à família do técnico Evandro Luiz dos Santos e se compadece da tragédia em Brumadinho, que segundo a ONU, está no topo dos maiores desastres com rompimento de barragem de minério do mundo – e não deve ser esquecida.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

Publicadas as resoluções nº 068, 069, 070, 071 e 072 do CFT

O CFT anuncia a publicação de resoluções que dispõem sobre elaboração e execução do PMOC, inclusão de novos títulos e outros temas. Nos dias 22,…
Ler mais...

CFT e CRT RN firmam parceria com o CT-Gás em prol da comunicação com técnicos

O CT-Gás, a maior instituição de educação profissional das Américas, convida o Conselho a integrar canal de comunicação para orientar técnicos e técnicas recém-formados Na…
Ler mais...

Caixa Econômica retifica texto do Caderno de Orientações Técnicas (COT) e a atuação dos técnicos ganha destaque

Após requisição do CFT, texto do Caderno de Orientações Técnicas referente à atuação dos técnicos e técnicas é retificado Em 07/5, o CFT reuniu-se com…
Ler mais...