Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Corpo encontrado em Brumadinho é de técnico industrial

  • 8 de julho de 2019

Evandro Luiz dos Santos, técnico em mecânica, deixou duas filhas e está entre as 248 mortes confirmadas no rompimento da barragem de minério.

 

Área Remanso 2, onde a Barragem B1 se rompeu em janeiro (Corpo de Bombeiros/Reprodução).

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou na sexta-feira (05/7) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de Evandro Luiz dos Santos. Os restos mortais foram encontrados após 163 dias de buscas, a cerca de cinco metros de profundidade na lama de Brumadinho, abaixo da área de administração da mineradora Vale.

Evandro, que era técnico em mecânica e atuava na manutenção de máquinas pesadas da Vale, deixou esposa e duas filhas. Segundo a família, Evandro Luiz dos Santos sempre foi um técnico bastante dedicado e comprometido com o trabalho.

Mais de 90% das vítimas do desastre já foram localizadas. Segundo balanço da Defesa Civil de Minas Gerais já são 248 mortes confirmadas. Outras 22 pessoas ainda estão desaparecidas. A área atingida pelos rejeitos de minério da barragem em Brumadinho é de 4 milhões de metros quadrados – mais que o dobro da área total do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Evandro Santos completaria 51 anos nesta quarta feira (10/7).

(Facebook/Reprodução)

O CFT presta condolências à família do técnico Evandro Luiz dos Santos e se compadece da tragédia em Brumadinho, que segundo a ONU, está no topo dos maiores desastres com rompimento de barragem de minério do mundo – e não deve ser esquecida.

Últimas notícias

CFT e CRT RN se reúnem com Governadora e Secretários de Estado do Rio Grande do Norte

Diretoria do CFT e o CRT-RN debatem pautas pertinentes aos técnicos com a Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra. Nesta terça-feira (21/01), o…
Ler mais...

Anuidade 2020: Informações Úteis.

O CFT destaca as opções de parcelamento para 2020, além de descontos, prazos e outras informações pertinentes à Taxa de Anuidade 2020. Em consonância com…
Ler mais...

CFT normatiza atribuições dos Técnicos em Agrimensura, Geodésia e Cartografia, e Geoprocessamento

A Resolução n° 089 publicada pelo CFT orienta as prerrogativas dos Técnicos Industriais com habilitação em Agrimensura, Geodésia e Cartografia, e Geoprocessamento. O CFT aprovou…
Ler mais...