...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

Corpo encontrado em Brumadinho é de técnico industrial

  • 8 de julho de 2019, 12:53h

Evandro Luiz dos Santos, técnico em mecânica, deixou duas filhas e está entre as 248 mortes confirmadas no rompimento da barragem de minério.

 

Área Remanso 2, onde a Barragem B1 se rompeu em janeiro (Corpo de Bombeiros/Reprodução).

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou na sexta-feira (05/7) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de Evandro Luiz dos Santos. Os restos mortais foram encontrados após 163 dias de buscas, a cerca de cinco metros de profundidade na lama de Brumadinho, abaixo da área de administração da mineradora Vale.

Evandro, que era técnico em mecânica e atuava na manutenção de máquinas pesadas da Vale, deixou esposa e duas filhas. Segundo a família, Evandro Luiz dos Santos sempre foi um técnico bastante dedicado e comprometido com o trabalho.

Mais de 90% das vítimas do desastre já foram localizadas. Segundo balanço da Defesa Civil de Minas Gerais já são 248 mortes confirmadas. Outras 22 pessoas ainda estão desaparecidas. A área atingida pelos rejeitos de minério da barragem em Brumadinho é de 4 milhões de metros quadrados – mais que o dobro da área total do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Evandro Santos completaria 51 anos nesta quarta feira (10/7).

(Facebook/Reprodução)

O CFT presta condolências à família do técnico Evandro Luiz dos Santos e se compadece da tragédia em Brumadinho, que segundo a ONU, está no topo dos maiores desastres com rompimento de barragem de minério do mundo – e não deve ser esquecida.

Últimas notícias

CFT aprova criação dos conselhos regionais dos técnicos industriais do Paraná e Santa Catarina

Desmembramento do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª região (CRT-04) foi aprovado pelo Plenário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).
Ler mais...

CFT e CRT-01 defendem prerrogativas dos técnicos em audiência

Representantes do Sistema CFT/CRTs dialogaram com representantes do Ministério da Defesa sobre as atribuições dos técnicos que participam da elaboração de aerolevantamento e a inclusão…
Ler mais...

TRT-Solidário beneficia municípios do Espírito Santo e Rio de Janeiro

Resoluções ad referendum estimulam a prestação de serviço técnico em caráter solidário nos municípios que se encontram em situação de emergência ou calamidade pública devido…
Ler mais...