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O Manual de Identidade Visual do Sistema CFT/CRT’s foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17), em Brasília. O portifólio com as especificações técnicas e orientações gerais foi entregue pelo presidente do CFT, Wilson Wanderlei Viera, aos representantes dos conselhos dos regionais presentes no 17ª Fórum de Presidentes.
Padronização
A criação da nova identidade visual foi aprovada por meio da Resolução nº 164. O documento foi apreciado na 22ª sessão ordinária deliberativa realizada no mês de dezembro e define a padronização da logomarca, marca d’água e papel timbrado a serem utilizados em publicações oficiais, tais como impressos, banners, sites, mídias sociais, aplicativos e demais meios ou sistemas de comunicação. O estudo técnico foi desenvolvido pelo CRT-MG e contou com a supervisão do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).
Conceitos e valores
Wilson Wanderlei Vieira destaca que o novo manual de identidade visual foi instituído com o objetivo de aperfeiçoar o manual da marca criado no ano de 2018. “Além de padronizar símbolos, cores e a disposição dos elementos gráficos a nova identidade visual do Sistema CFT/CRT’s reforça os conceitos e valores que norteiam o trabalho e ações das autarquias federais que representam os técnicos industriais do Brasil”, pontua o presidente do CFT.
Especificações técnicas
A logomarca do Conselho Federal dos Técnicos Industriais é constituída pelo Brasão da República Federativa do Brasil, seguida da sigla do CFT e, pela inscrição Conselho Federal dos Técnicos Industriais. A fonte da sigla do CFT é a Queen of Camelot Regular. A fonte Open Sans Ligth é utilizada para a inscrição Conselho Federal dos Técnicos Industriais. As mesmas orientações servem para a identidade visual de todos os regionais.
Foto: Antonio Grzybowski
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O Manual de Identidade Visual do Sistema CFT/CRT’s foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17), em Brasília. O portifólio com as especificações técnicas e orientações gerais foi entregue pelo presidente do CFT, Wilson Wanderlei Viera, aos representantes dos conselhos dos regionais presentes no 17ª Fórum de Presidentes.
Padronização
A criação da nova identidade visual foi aprovada por meio da Resolução nº 164. O documento foi apreciado na 22ª sessão ordinária deliberativa realizada no mês de dezembro e define a padronização da logomarca, marca d’água e papel timbrado a serem utilizados em publicações oficiais, tais como impressos, banners, sites, mídias sociais, aplicativos e demais meios ou sistemas de comunicação. O estudo técnico foi desenvolvido pelo CRT-MG e contou com a supervisão do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).
Conceitos e valores
Wilson Wanderlei Vieira destaca que o novo manual de identidade visual foi instituído com o objetivo de aperfeiçoar o manual da marca criado no ano de 2018. “Além de padronizar símbolos, cores e a disposição dos elementos gráficos a nova identidade visual do Sistema CFT/CRT’s reforça os conceitos e valores que norteiam o trabalho e ações das autarquias federais que representam os técnicos industriais do Brasil”, pontua o presidente do CFT.
Especificações técnicas
A logomarca do Conselho Federal dos Técnicos Industriais é constituída pelo Brasão da República Federativa do Brasil, seguida da sigla do CFT e, pela inscrição Conselho Federal dos Técnicos Industriais. A fonte da sigla do CFT é a Queen of Camelot Regular. A fonte Open Sans Ligth é utilizada para a inscrição Conselho Federal dos Técnicos Industriais. As mesmas orientações servem para a identidade visual de todos os regionais.
Foto: Antonio Grzybowski