...

Central de atendimento ao Técnico

0800 016 1515

Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CONHEÇA O CRT DA SUA REGIÃO:

CFT: UM BREVE RESUMO DOS PRIMEIROS SEIS MESES DE TRABALHO

  • 18 de dezembro de 2018, 12:04h

Da sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018 à implantação de um novo sistema online de prestação de serviços

CFT: diretoria executiva e conselheiros – titulares e suplentes – democraticamente eleitos em junho de 2018

Entre tantos momentos importantes vividos pelos técnicos desde o advento do movimento na década de 1970, o dia 26 de março de 2018 entrará para a história com um dos mais significativos e, certamente, será lembrado e propagado geração após geração: naquela segunda-feira o governo federal sancionou a Lei nº 13.639/2018, criando o Conselho Federal e Regionais dos Técnicos Industriais e reparando uma injustiça histórica, marcada por perseguição, discriminação e cerceamento da liberdade profissional de uma categoria imprescindível para o desenvolvimento socioeconômico do país. Além disso, o novo conselho conclui um ciclo de política social e marca o início de uma nova era para milhões de trabalhadores do setor, garantindo mais qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, propiciando segurança à sociedade.

Por inúmeras vezes muitos profissionais eram obrigados a entrar com ação judicial para garantir um direito legitimamente conquistado; pois, a antiga autarquia que os alocavam não respeitava integralmente o Decreto nº 90.922/1985, que regulamenta a Lei nº 5.524/1968 e dispõe sobre o exercício da profissão dos técnicos. Definitivamente, essas dificuldades fazem parte do passado e os técnicos terão o reconhecimento e a valorização merecida por todos as esferas políticas e setores sociais.

Em mais um momento histórico do movimento, a primeira eleição do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) aconteceu no dia 22 de junho de 2018 em Brasília, ocasião em que foram empossados os conselheiros – titulares e suplentes – e os integrantes da diretoria executiva: Wilson Wanderlei Vieira, presidente; José Carlos Coutinho, vice-presidente; Francisco Viana Balbino, diretor administrativo; Solomar Pereira Rockembach, diretor financeiro; e Bernardino José Gomes, diretor de fiscalização e normas. “O momento é de alegria, de missão cumprida. Nós estamos dando início à organização da categoria dentro de um conselho profissional, mas contamos com a colaboração de cada técnico para novas conquistas”, discursou na ocasião o presidente eleito Wilson Wanderlei Vieira.

Entre as atividades realizadas nesse primeiro semestre que se encerra no mês de dezembro, o CFT tem baixado várias portarias no sentido de se estruturar administrativamente e resoluções para disciplinar a atividade profissional dos técnicos; destaque, ainda, para o novo sistema online de prestação de serviços, agendado para entrar em operação a partir de 18 de dezembro de 2018.

Últimas notícias

Presidente do CFT destaca importância da Itaipu Binacional

Companhia pública, líder mundial em geração de energia, fundada em 17 de maio de 1974, completa 50 anos de história.  
Ler mais...

Encontro das Diretorias Administrativas aborda gestão de pessoas

Boas práticas e processos de recursos humanos são o principal assunto da manhã do segundo dia da reunião, realizada na sede do Conselho Federal dos…
Ler mais...

Na Câmara dos Deputados, CFT participa de homenagem à Itaipu Binacional

Em sessão solene proposta pela deputada Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), Câmara dos Deputados celebrou o 50º aniversário de fundação da companhia pública criada e regida…
Ler mais...