CFT promove seu primeiro seminário de fiscalização para os Conselhos Regionais de todo o Brasil

  • 19 de agosto de 2019

O Conselho recebeu colaboradores do Sistema CFT/CRTs de várias regiões do país para debater diretrizes e metodologias de fiscalização

O CFT realizou entre 7 e 8 de agosto o I Seminário de Fiscalização dos Conselhos de Técnicos Industriais. O evento recebeu em Brasília 55 colaboradores do CFT e dos Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais, dentre Presidentes, Vice-Presidentes, Diretores Executivos, Diretores/Coordenadores de Fiscalização, Conselheiros e Assessores.

Além de atender e representar os técnicos e técnicas industriais – o sistema CFT/CRTs, enquanto órgão fiscalizador, é comprometido com a incumbência de garantir à sociedade a segurança e convicção de contratar profissionais registrados, qualificados.

Dito isso, a excelência das práticas de fiscalização é prioridade pelo Conselho, que por meio de eventos e treinamentos visa debater diretrizes de fiscalização cada vez mais eficazes e que contemplem o Brasil, em suas dimensões continentais.

Dentre as temáticas dos dois dias de seminário estão a Elaboração de Manuais de Fiscalização e estratégias de divulgação de informações pertinentes ao CFT e Conselhos Regionais aos alunos e alunas de escolas técnicas. A Resolução nº 045 foi o epicentro do debate, seguida de metodologias e estratégias de fiscalização. As deliberações do seminário resultaram também em 20 metas de fiscalização para 2019/2020. Além disso, foi apresentado o Plano Nacional de Fiscalização Integrada, que institui o cronograma de seminários de fiscalização nacionais e regionais para capacitação de equipes – assim como o Plano de Trabalho da Comissão de Registro e Fiscalização, cuja visão é empreender uma fiscalização mais qualitativa, buscando ainda promover visitação no maior número de empreendimentos sob a égide dos CRTs, fazendo do sistema CFT/CRTs referência em excelência.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

Brasil conquista o 3º lugar geral em concurso internacional de profissões técnicas

Desde 2007, o Brasil está entre os cinco melhores do mundo na WorldSkills, a olimpíada mundial das profissões técnicas. (Foto: Divulgação/CNI)…
Ler mais...

40 anos da fundação da ATESP, entidade que deu início ao movimento dos técnicos pela regulamentação profissional e criação do Conselho

A Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, criada em 18 de Agosto de 1979, reivindicava, principalmente, maior representatividade para os técnicos…
Ler mais...

CFT adota a Lei de simplificação e vincula número do Cadastro de Pessoas Físicas ao documento de registro profissional

Decreto Federal atribui ao CPF o caráter de documento substitutivo a outros documentos e CFT adota a alteração no registro dos técnicos O Decreto Federal…
Ler mais...