...
Iniciou nesta terça-feira (12), em Brasília (DF), a segunda etapa de capacitação das equipes que irão atuar nos procedimentos de recuperação de créditos no âmbito do Sistema CFT/CRTs. O treinamento coordenado pela Diretoria Financeira do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) tem como objetivo apresentar as funcionalidades criadas no ambiente profissional, visando a unificação das ações previstas no Manual de Cobrança e Inscrição de Inadimplentes na Dívida Ativa.
O documento instituído por meio de resolução aprovada pelo Plenário do CFT “estabelece procedimentos e regras de cobrança administrativa, inscrição em dívida ativa e a execução fiscal para recuperação dos créditos no âmbito do Sistema CFT/CRTs”. A normativa cumpre determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que firmou entendimento acerca da competência dos conselhos de fiscalização profissional sobre a cobrança de ativos não quitados pelos profissionais registrados.
Abertura
Na abertura da programação o diretor José Carlos Coutinho (Financeiro) saudou a presença de funcionários e gestores que participam da capacitação que se estende até a próxima quinta-feira (14). O dirigente da autarquia federal ressaltou que todos os encaminhamentos deverão ser registrados no Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti), “exigindo conhecimento específico do pessoal que fará a operação do processo administrativo que requer o cumprimento de etapas em ordem cronológica”, pontua o dirigente.
Palavra do Presidente
O presidente do CFT também participou da abertura dos trabalhos. Por meio de vídeo institucional, Solomar Rockembach, ressaltou que as ferramentas desenvolvidas pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) “representam mais um investimento que reforça o compromisso da gestão 2022/2026 com o padrão de excelência do serviço público prestado aos técnicos industriais e à sociedade brasileira”, finaliza Solomar Rockembach.
Últimas notícias
Iniciou nesta terça-feira (12), em Brasília (DF), a segunda etapa de capacitação das equipes que irão atuar nos procedimentos de recuperação de créditos no âmbito do Sistema CFT/CRTs. O treinamento coordenado pela Diretoria Financeira do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) tem como objetivo apresentar as funcionalidades criadas no ambiente profissional, visando a unificação das ações previstas no Manual de Cobrança e Inscrição de Inadimplentes na Dívida Ativa.
O documento instituído por meio de resolução aprovada pelo Plenário do CFT “estabelece procedimentos e regras de cobrança administrativa, inscrição em dívida ativa e a execução fiscal para recuperação dos créditos no âmbito do Sistema CFT/CRTs”. A normativa cumpre determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que firmou entendimento acerca da competência dos conselhos de fiscalização profissional sobre a cobrança de ativos não quitados pelos profissionais registrados.
Abertura
Na abertura da programação o diretor José Carlos Coutinho (Financeiro) saudou a presença de funcionários e gestores que participam da capacitação que se estende até a próxima quinta-feira (14). O dirigente da autarquia federal ressaltou que todos os encaminhamentos deverão ser registrados no Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti), “exigindo conhecimento específico do pessoal que fará a operação do processo administrativo que requer o cumprimento de etapas em ordem cronológica”, pontua o dirigente.
Palavra do Presidente
O presidente do CFT também participou da abertura dos trabalhos. Por meio de vídeo institucional, Solomar Rockembach, ressaltou que as ferramentas desenvolvidas pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) “representam mais um investimento que reforça o compromisso da gestão 2022/2026 com o padrão de excelência do serviço público prestado aos técnicos industriais e à sociedade brasileira”, finaliza Solomar Rockembach.