Caixa Econômica retifica texto do Caderno de Orientações Técnicas (COT) e a atuação dos técnicos ganha destaque

  • 30 de maio de 2019

Após requisição do CFT, texto do Caderno de Orientações Técnicas referente à atuação dos técnicos e técnicas é retificado

Em 07/5, o CFT reuniu-se com o Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal, Matheus Sinibaldi, a vice-presidente de Governo Tatiana de Oliveira e o Gerente Nacional de Relacionamento Parlamentar Elton Gontijo. Na ocasião, o CFT solicitou que a Caixa retificasse a redação contida no Caderno de Orientações Técnicas (COT) referente à atuação dos técnicos industriais.

Quem acompanhou a Diretoria do CFT na reunião foi Giovani Cherini. O Deputado Federal (PR/RS) e coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante, foi notável colaborador para a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais.

O texto do COT não especificava, até então, a atribuição dos técnicos em edificações, que lhes permite projetar e dirigir edificações de até 80m² de área construída. Tal atribuição já havia sido especificada na resolução nº 058 de 2019, criada pelo CFT.

Com a atualização, o texto do Caderno de Orientações Técnicas (COT) encontra-se alinhado com a resolução nº 058 do CFT, vigente desde 22 de março deste ano, que define as atribuições dos técnicos e técnicas industriais com habilitações em edificações. Leia a resolução completa.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

CFT promove seu primeiro seminário de fiscalização para os Conselhos Regionais de todo o Brasil

O Conselho recebeu colaboradores do Sistema CFT/CRTs de várias regiões do país para debater diretrizes e metodologias de fiscalização O CFT realizou entre 7 e…
Ler mais...

40 anos da fundação da ATESP, entidade que deu início ao movimento dos técnicos pela regulamentação profissional e criação do Conselho

A Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, criada em 18 de Agosto de 1979, reivindicava, principalmente, maior representatividade para os técnicos…
Ler mais...

CFT adota a Lei de simplificação e vincula número do Cadastro de Pessoas Físicas ao documento de registro profissional

Decreto Federal atribui ao CPF o caráter de documento substitutivo a outros documentos e CFT adota a alteração no registro dos técnicos O Decreto Federal…
Ler mais...