Brasil conquista o 3º lugar geral em concurso internacional de profissões técnicas

  • 28 de agosto de 2019

Desde 2007, o Brasil está entre os cinco melhores do mundo na WorldSkills, a olimpíada mundial das profissões técnicas.

(Foto: Divulgação/CNI)

Na terça-feira 27/8, estudantes brasileiros receberam treze medalhas na edição de 2019 da WorldSkills, olimpíada mundial de profissões técnicas. O resultado foi divulgado em grandiosa cerimônia de encerramento em Kazan, na Rússia, em um dos estádios da Copa do Mundo realizada na Rússia.

Os 63 jovens da delegação brasileira competiram com 63 países, muitos deles mundialmente reconhecidos pela excelência de sua educação profissional. O Brasil conquistou, em quatro dias de provas, duas medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze, assim como 28 certificados de excelência – obtendo o terceiro lugar geral no ranking mundial de pontos.

Foram duas medalhas de ouro por provas de Desenho Mecânico em CAD e Manutenção de Veículos Pesados, cinco de prata para Computação em Nuvem, Tecnologia da Moda, Tornearia CNC, Engenharia de Moldes para Polímeros e Cuidados de Saúde e Apoio Social – e seis de bronze para Instalações Elétricas Prediais, Segurança Cibernética, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Tecnologia de Laboratório Químico, Mecatrônica e Soldagem.

Desde 2007, o Brasil está entre os cinco melhores no ranking mundial, tendo inclusive, sido o grande campeão das Olimpíadas quando o evento foi realizado em São Paulo, em 2015 – pela primeira vez em um país da América Latina. Este ano, a China, que sediará a próxima WorldSkills em 2021, ficou em primeiro lugar no ranking de pontos totais.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Últimas notícias

CFT promove seu primeiro seminário de fiscalização para os Conselhos Regionais de todo o Brasil

O Conselho recebeu colaboradores do Sistema CFT/CRTs de várias regiões do país para debater diretrizes e metodologias de fiscalização O CFT realizou entre 7 e…
Ler mais...

40 anos da fundação da ATESP, entidade que deu início ao movimento dos técnicos pela regulamentação profissional e criação do Conselho

A Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, criada em 18 de Agosto de 1979, reivindicava, principalmente, maior representatividade para os técnicos…
Ler mais...

CFT adota a Lei de simplificação e vincula número do Cadastro de Pessoas Físicas ao documento de registro profissional

Decreto Federal atribui ao CPF o caráter de documento substitutivo a outros documentos e CFT adota a alteração no registro dos técnicos O Decreto Federal…
Ler mais...